Pit Bulls Brasil
Bem-vindo(a) ao Forum Pit Bulls Brasil !

Estamos felizes por nos visitar!
Aqui encontrará tudo que deseja sobre a raça American Pit Bull Terrier , desde imagens dicas de alimentação, suplementação,treinamento e socialização !

Cadastre-se e faça parte desta maravilhosa comunidade que dedica-se inteiramente a essa grande raça chamada PIT BULL.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pit Bulls Brasil
Bem-vindo(a) ao Forum Pit Bulls Brasil !

Estamos felizes por nos visitar!
Aqui encontrará tudo que deseja sobre a raça American Pit Bull Terrier , desde imagens dicas de alimentação, suplementação,treinamento e socialização !

Cadastre-se e faça parte desta maravilhosa comunidade que dedica-se inteiramente a essa grande raça chamada PIT BULL.
Pit Bulls Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentação + exercícios

4 participantes

Ir para baixo

Alimentação + exercícios Empty Alimentação + exercícios

Mensagem por Lucas Bandog Qui Jul 28, 2011 3:32 am

estou com uma dúvida ! estou criando um filhote de bandog (ele está com aproxiadamente 70 dias) (apbt + rotweiller)...
tenho alimentado ele com média de 600 gramas de dog show papita, e umas 40 gramas de proteína humana, ele tem aceitado muito bem a alimentação.
E o desempenho dele em exercícios físicos melhorou mais de 100%.
Isso está certo ? Isso está errado ? Há algum mal ?
Tenho medo de problemas futuros...

desde já agradecio.
Lucas Bandog
Lucas Bandog
men
men

Mensagens : 5
Rank : 4667
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 33
Localização : jardim da penha, vitória-es, brasil

https:// http://www.facebook.com/profile.php?id=100002538011158

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação + exercícios Empty Re: Alimentação + exercícios

Mensagem por xroo[szthami] Qui Jul 28, 2011 8:37 am

Ele tem 70 DIAS ? Que tipos de exercicios ?

O unico exercicio a ser praticado nessa idade, é a caminhada MODERADA, e mesmo assim, acredito que ele nem deve estar totalmente Vacinado entao, somente no quintal...

Ele nao tem raça definida, nao é isso ? APBT vs Rotwailler ? cara, cuidado, eu tenho MUITA PREOCUPAÇÃO com a mistura de APBT com cães de guarda, muita mesmo, pois o temperamento desses cães sao totalmente inversos ao do APBT, por isso tanto "pit bull" na midia :s


Crie ele com carinho e amor, rs,

A quantidade de ração, acredito que esteja acima do desejavel, qual o peso do filhote ?
Sobre a Proteina Humana, nao acredito que seja necessario, mas prefiro esperar alguem se manifestar, temos vet's aqui no forum, rs!
xroo[szthami]
xroo[szthami]
men
men

Mensagens : 82
Rank : 4843
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação + exercícios Empty resposta.

Mensagem por Lucas Bandog Qui Jul 28, 2011 5:18 pm

exercício que faço com ele é subir e descer a escada do meu prédio. e sessões leves de 15 minutos diários no máximo de adestramento (recompensa positiva). e caminhadas.
ele tomou a primeira dose da v8, tem 20 dias. 2 doses de vermifugo.
sim ele é um SRD, mas já li em algum livro, se eu não me engano foi no '' American Pit Bull Terrier, desfazendo mitos e preconceitos '' do Peter J. Casotti, que esse cruzamento era chamado de ''bandog'' (mesmo não tendo sido registrada a raça), e que é um cão agressivo... Realmente isso é verdade, mas estou educando ele para que fique tão dócil quanto aos pais. Tanto a fêmea (apbt) e o macho (rotweiller) são meus, e são muito tranquilos, nunca morderam ninguém, mesmo fazendo guarda de uma fazenda, ele impõem respeito, todavia não atacam.
ele é um cachorro muito resistente, forte, inteligente (está pegando bem os comandos) [já aprendeu a educação básica, necessidades no local certo, vim, não, senta, parado, e pega) começei a ensinar ele tem 10 dias, os resultados são surpreendentes !

grato pela atenção !
abraços...
Lucas Bandog
Lucas Bandog
men
men

Mensagens : 5
Rank : 4667
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 33
Localização : jardim da penha, vitória-es, brasil

https:// http://www.facebook.com/profile.php?id=100002538011158

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação + exercícios Empty resposta.

Mensagem por Lucas Bandog Qui Jul 28, 2011 5:22 pm

esqueci de falar... o peso de é 11 kg aproximadamente
Lucas Bandog
Lucas Bandog
men
men

Mensagens : 5
Rank : 4667
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 33
Localização : jardim da penha, vitória-es, brasil

https:// http://www.facebook.com/profile.php?id=100002538011158

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação + exercícios Empty Re: Alimentação + exercícios

Mensagem por Marcela Dom Jul 31, 2011 2:46 pm

Lucas,

seu cão é filhote ainda e não deve ser forçado a exercício de alto impacto como esse que vc faz.

Pelo que entendi vc tá com ele num apto, então nessa idade, como ainda não tem todas as vacinas, não é ideal ele sair de casa no chão. Pode até sair na rua, mas no colo, ou então dentro do carro.

Exercícios físicos para um cão que ficará pesado como o seu, é só caminhadas leves e natação. Pois o impacto poderá afetar o desenvolvimento ósseo e articular do filhote, podendo causar desde mão francesa, jarrete de vaca, a displasia coxo-femoral doença muito comum no rottweiler e em qualquer cão de grande porte.

Então enquanto filhote, tente mantê-lo magro, não estimule a pular, e assim que pude sair, faça passeios curtos de início e aumentando gradualmente a distância e tempo de passeio. Depois que ele fizer 1 ano e meio, vc leva no vet, faz um check-up e peça pra fazer raio-x do quadril, e se tiver tudo bem, ai vc pode começar com corridas e subir e descer escada.
Marcela
Marcela
men
men

Mensagens : 40
Rank : 4775
Reputação : 4
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 37
Localização : Campo Mourão, Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação + exercícios Empty obrigado !

Mensagem por Lucas Bandog Dom Jul 31, 2011 4:47 pm

não sabia... pararei os exercícios...
mas tem um porém, quando eu não passeio com ele, ele fica muito agitado, destrói apto todo !
o que eu faço ?
Lucas Bandog
Lucas Bandog
men
men

Mensagens : 5
Rank : 4667
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 33
Localização : jardim da penha, vitória-es, brasil

https:// http://www.facebook.com/profile.php?id=100002538011158

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação + exercícios Empty Re: Alimentação + exercícios

Mensagem por Marcela Dom Jul 31, 2011 8:39 pm

brinque bastante com ele antes dele sair, e deixe brinquedos próprios pra ele roer, como osso cru(joelho de boi, osso do peito do boi), brinquedos de nylon da buddy toy, ou então pegue uma garrafa pet, faça um buraco nele e coloque grãos de ração dentro.

Primeiro ensine ele como funciona, fazendo rolar a garrafa e cair os grãos. Depois que ele entender a brincadeira, faça isso sempre que ele ficar sozinho.

Uma loja que vende os brinquedos de nylon da buddy toy barato e é confiável(já comprei de lá):
http://www.dogworld.com.br/prod,IDLoja,10848,Y,,Det,True,IDProduto,1858364,acessorios-p--caes-brinquedos-boneco---buddy-toys
esse é o boneco, mas tem o haltere, o osso, ossão e argola

testado e aprovado por minha pit bull, pela tia dela(a pit da Thaís ai de cima), pelo meu golden e até minha vira-lata que não é muito fã de brincar.
Marcela
Marcela
men
men

Mensagens : 40
Rank : 4775
Reputação : 4
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 37
Localização : Campo Mourão, Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação + exercícios Empty Re: Alimentação + exercícios

Mensagem por Marcela Dom Jul 31, 2011 8:41 pm

ah, e como ele é pequeno, restrinja ele a um espaço onde sempre fica a comida e cama dele, como a área de serviço.

nunca deixe um filhote livre no apto todo.
Marcela
Marcela
men
men

Mensagens : 40
Rank : 4775
Reputação : 4
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 37
Localização : Campo Mourão, Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação + exercícios Empty Re: Alimentação + exercícios

Mensagem por Thaís Seg Ago 01, 2011 11:44 am

É importante que um filhote saia à rua, mesmo que ele não tenha todas as vacinas, MAS SEMPRE NO COLO ou no carro. Isso para que ele tenha contato com sons, pessoas, objetos diferentes e mais para frente não venha ter medo de coisas desconhecidas quando começar a passear. Mas um filhote sem vacinação completa (cerca de 20 dias após a última dose da vacina V8 ou V10) não deve ter contato com o chão da rua ou com cães que não se saiba se foram vacinados, pois podem transmitir doenças a eles. Vc pode levá-lo por exemplo na casa de amigos que tenham cães vacinados e amigáveis com filhotes, é ótimo para socialização, mas mas na rua, parques, só com a vacinação completa.
Thaís
Thaís
men
men

Mensagens : 22
Rank : 4703
Reputação : 1
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação + exercícios Empty Re: Alimentação + exercícios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos